quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Editorial

Olá!

Começo por partilhar convosco a razão de ser do nosso logótipo por considerar que ele encerra as principais questões levantadas no projecto.

O logótipo foi pensado e trabalhado pela Prof. Vânia, da equipa PES. Logo que o vi, pensei “É isto mesmo! Está aqui a alma, a essência do projecto!”.

Trata-se de uma imagem infantil, dirão alguns, pouco criativa, dirão outros, mas a verdade é que, para mim, transmite simplicidade, pureza, alegria, satisfação, confiança, bem-estar e espírito de abertura a novas conquistas!

Reparem bem no menino. Não se revêem nele?! Quando crianças saudáveis, puras, inocentes e confiantes?! Quando adultos em que sentem que podem fazer a diferença?! Quando a esperança existe?! Quando há confiança em nós próprios e no outro? Quando acreditamos e lutamos pelas nossas convicções? Pois é exactamente isto, estas sensações, estes valores que se perspectivam desenvolver nas nossas crianças, jovens e adultos com a concretização das actividades propostas no projecto.

Desejo que aquando da elaboração e respectiva implementação das actividades a energia positiva do logótipo esteja presente e que, efectivamente, a concretização das mesmas nos tornem capazes de sorrir, de levantar os braços e as pernas em direcção a um futuro sereno, porque responsável.

A Coordenadora do PES,
Ana Cristina Magalhães

1 comentário:

  1. Olá, Equipa

    Achei a "fachada" do blogue muito apelativa, com cores bonitas e um editorial muito simpático.
    Parabéns!
    Vou visitar-vos mais vezes, pois sei que tendes ideias fantásticas e propostas muito interessantes!
    Cumprimentos pelo bom trabalho.
    Um abraço!

    ResponderEliminar