quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Feirinha de Outono/Magusto na EB1JI de Sampaio

No dia 11 de Novembro realizou-se na escola Eb1JI de Sampaio a Feirinha do Outono ,dinamizada em parceria com a Associação de Pais.
Para que fosse possível a concretização desta actividade solicitou-se a colaboração de todos os Pais e Encarregados de Educação para que contribuíssem com produtos da época, bolos caseiros, compotas, etc. A receita obtida pela venda destes produtos é entregue à Associação de Pais, que por sua vez empregará em necessidades dos nossos alunos.
As Educadoras confeccionaram com as crianças compotas de abóbora e bolinhos de Outono, para serem igualmente vendidos a toda a comunidade.
O espaço envolvente foi decorado com mesas e placares alusivos ao tema, nomeadamente de boas vindas a toda a comunidade envolvente.
Paralelamente à Feira do Outono, realizou-se o magusto com a tradicional fogueira, assando castanhas e relembrando assim tradições e costumes que o tempo não apaga enquanto houver iniciativas deste género.

Foram momentos de convívio e de lazer onde pessoal docente e não docente interagiu e reforçou laços de amizade com alunos e famílias.

Sem comentários:

Enviar um comentário