quinta-feira, 1 de julho de 2010

Palestra sobre a sexualidade

No dia 28 de Abril, entre as 15:20 e as 16:50, decorreu no pavilhão da escola uma palestra subordinada ao tema “Sexualidade na Adolescência”. Fizeram parte do painel o Prof. Doutor Pinto da Costa, a Enfermeira Cláudia e duas alunas representantes dos 8º e 9º ano.

À hora marcada, os alunos foram encaminhados para o pavilhão, onde já estavam três alunos do 9ºano a tocar guitarra, que desde já agradecemos a disponibilidade. Nas paredes estavam expostos vários trabalhos elaborados pelos alunos sobre o tema em debate.

O Prof. Doutor Pinto da Costa abordou o tema da Sexualidade na Adolescência nos seus múltiplos aspectos e os alunos tiveram a oportunidade de colocarem as suas dúvidas e de expressarem a sua opinião. Finda a sua intervenção, deu-se a palavra às alunas que se encontravam no painel, que colocaram várias perguntas relacionadas com o planeamento familiar. A Enfermeira Cláudia, numa linguagem muito acessível, a todas respondeu e foi alertando os alunos para determinados preconceitos, receios e medos relacionados com a sexualidade.

Esta actividade foi bastante enriquecedora e esperarmos voltar a concretizá-la no próximo ano lectivo.


Sem comentários:

Enviar um comentário