terça-feira, 17 de maio de 2011

Dia Da Alimentação na EBI/JI de Sampaio

A fim de comemorar o Dia Mundial da Alimentação, realizaram-se várias actividades ao longo da semana, de modo a promover hábitos de uma alimentação correcta e saudável.

Elaborou-se a Roda dos Alimentos e dialogou-se com as crianças, explicando a importância de cada um dos grupos constituintes.
Visualizaram-se duas histórias em PowerPoint: " A Roda dos Alimentos" e " O duende que não comia legumes" debatendo em seguida a importância de certos alimentos.

Para dar a conhecer novos alimentos e explorar novos sabores, solicitou-se a colaboração das Famílias com a oferta de frutos alusivos à época do ano, de modo a realizar uma mesa do Outono. Estes frutos foram posteriormente utilizados para confeccionar espetadas de fruta, que fizeram as delícias de todas as crianças.

Ainda com o intuito de fomentar a interacção do J.I/Família, os professores elaboraram um folheto informativo para entregar às Famílias de modo a que estas sejam os primeiros e principais agentes a promover a saúde dos seus filhos.

Para culminar em grande a comemoração do Dia Mundial da Alimentação, os professores da Eb1/J.I. de Sampaio representaram uma pequena peça para todas as crianças, tendo por objectivo e de forma lúdica, sensibilizar as crianças para o consumo exagerado dos doces e as consequências que podem acarretar para a nossa saúde.

Compete à Escola caminhar de mãos dadas com as Famílias de modo a melhorar a qualidade de vida das nossas crianças e a adopção de hábitos e estilos de vida saudáveis.
E como cada imagem vale mil palavras fez-se o registo fotográfico das várias actividades desenvolvidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário